Freguesia

Regulamentos
Heraldica

Passeio anual realizado em Lourdes - França

Foi com boa disposição que os participantes do passeio anual da freguesia sairam dia 19 de Agosto pelas vintes horas de Beira Grande rumo a Lourdes. Depois de uma viagem de quatorze horas até a localidade francesa, foi tempo de descanço e de recuperar energias no "Foyer Familial Dominicaines", onde pernoitou-se as duas noites deste passeio. Iniciou-se a a visita ao santuário mariano no qual se encontra a gruta onde a Virgem Maria apareceu a uma menina de nome Bernadette. Os elementos participaram em diversas actividade religiosa nomeadamente missa e procissão de velas. No segundo dia efectuou-se uma visita ao castelo medieval de Lourdes onde está a história desta cidade, participou-se numa viagem no comboio turistico pela cidade e também subiu-se pelo teleférico até um promotório onde se vislumbrava a cidade de Lourdes.

A viagem de regresso foi efectuada no dia 22 de Agosto onde se parou em Burgos (Espanha) para almoço e uma visita a Catedral desta localidade, uma das mais belas deste país.